O que você está procurando?

Em setembro de 2018 eu estive no Vale dos Vinhedos e, por indicação de uma amiga, acabei conhecendo a Vinícola Cave de Pedra.

A Vinícola Cave de Pedra

A Vinícola Cave de Pedra existe desde 1997 e, segundo eles, é considerada uma das primeiras vinícolas boutique do Brasil. Atualmente a vinícola produz aproximadamente 45 mil garrafas por safra.

Ela chama bastante a atenção pela fachada. O castelo onde fica a vinícola foi construído inteiramente de pedra basalto, que além de ficar muito bonito, mantém a temperatura amena e favorece a elaboração dos vinhos e espumantes.

Quando eu estive lá eu tive a sorte de pegar a floração dos pessegueiros. Uma coisa linda!

 

Degustação de vinhos e espumantes

Quando eu visitei a vinícola, em 2018, nós pagávamos o valor da degustação e podíamos escolher 5 rótulos. O que eu mais gostei, na época, foi o Espumante Extra Brut.

Atualmente, para quem opta por fazer o tour, a degustação acontece durante o percurso, onde são servidos 5 rótulos de vinhos e espumantes.

Outras experiências

  • Degustação às cegas;
  • Tour pela vinícola;
  • Experiências personalizadas.

Eu quero voltar em uma outra oportunidade, pois quando eu estive lá a experiência deixou um pouco a desejar. Nada que prejudicasse a visita, mas eu esperava um pouco mais.

Mais informações

  • Endereço: Linha Leopoldina, 315 – Vale dos Vinhedos | Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul;
  • Valor: tour guiado + degustação R$ 50; degustação às cegas, R$ 100;
  • Mais detalhes aqui.

Leia também:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*