O que você está procurando?

Quem me acompanha pelo Instagram viu que em meados de novembro eu passei alguns dias na Praia do Rosa, que pertence à Imbituba (Santa Catarina).

Eu fiquei hospedada na Hospedaria das Brisas, à convite da Dixon Comunicação.

Foi a minha primeira viagem desde o início da pandemia e, depois de 8 meses em casa, saindo poucas vezes, a viagem foi muito especial!

A Hospedaria das Brisas

A Hospedaria das Brisas existe há mais de 20 anos e fica localizada no alto do morro, no Caminho do Rei, em meio à natureza.

Mesmo ficando em um lugar super exclusivo e privativo, a pousada fica a apenas 5 minutos caminhando do centrinho do Rosa e a 10 minutos até a Praia Rosa Sul. Localização perfeita!

A Hospedaria das Brisas conta com 17 suítes, todas com entrada exclusiva, sala de massagem (eu acabei não conhecendo), piscina, jacuzzi, sala de estar com lareira, restaurante e espaços de lazer ao ar livre, rodeados de natureza.

 

Cuidados e adaptações durante a pandemia

A Hospedaria das Brisas ficou fechado por alguns meses no início da pandemia e reabriu aderindo a todos os protocolos de segurança impostos pelo novo coronavírus, como o redução de número de hóspedes, treinamento e acompanhamento da saúde dos hóspedes e equipe, café da manhã com algumas adaptações, higienização permanente das instalações, entre outros.

Além dessa parte de cuidados, eles investiram em uma internet mais potente pensando em ser um destino de “road office”, onde as pessoas podem trabalhar sem aglomeração e em contato com a natureza. Adorei essa ideia!

A Suíte

As suítes têm diferentes formatos e podem ser para duas, três ou quatro pessoas. A nossa era para duas pessoas e ficava no andar superior.

Achei a acomodação super aconchegante e bem equipada, com sacada com rede, mesa e cadeiras na sacada e na parte interna, lareira, ar condicionado, frigobar, secador. Um espaço ótimo, com uma cama super confortável e um chuveiro com bastante pressão (parece bobagem, mas isso conta muito)!

 

Da sacada da minha suíte era possível ver um pouco do mar e a melhor parte era o som das ondas e dos passarinhos.

Ah! Todas as suítes ficam desse lado esquerdo, enquanto a recepção, restaurante e áreas de lazer ficam do lado direito, a poucos passos.

Áreas de lazer

Eu adorei que a Hospedaria das Brisas tem diferentes ambientes de lazer, todos em contato com a natureza. E bem no meio da área externa tem um bambuzal, que tem um som super relaxante… É maravilhoso!

Piscina e jacuzzi

Tanto a água da piscina quanto da jacuzzi têm aquecimento solar.

Dizem que esse é um ótimo lugar para curtir o pôr do sol, mas infelizmente pegamos os dias mais nublados.

Café da manhã

O café da manhã da pousada é servido no mesmo espaço do restaurante Refúgio do Pescador, que vou falar abaixo.

O café da manhã é servido no sistema buffet e, durante a pandemia, está com alguns cuidados. As bebidas são servidas pela equipe de funcionários, cada hóspede tem o seu pegador, é imprescindível o uso de máscara.

  • Bebidas: sucos naturais, iogurtes, leite, café, água e chás;
  • Comidas: pães, frios, bolos, tortinhas doces e salgadas, geléias e frutas;
  • À la carte: também era possível pedir ovos mexidos e tapiocas, que eles preparavam na hora.

Nós optamos por tomar o café da manhã na área externa, no jardim. Que delícia!

 

 

Restaurante Refúgio do Pescador

O Refúgio do Pescador é um restaurante super tradicional na Praia do Rosa que existe há mais de duas décadas e fica localizado dentro da Hospedaria das Brisas – onde é servido o café da manhã.

O restaurante funciona apenas para o jantar e é aberto ao público, mediante reserva.

O cardápio do restaurante é especializado em frutos do mar e gastronomia local, primando por alimentos orgânicos produzidos na horta da pousada. Tudo delicioso!

Para saber mais detalhes é só clicar aqui e conferir como foi o meu jantar especial por lá.

Que viagem especial! Que lugar maravilhoso, tanto a estrutura, toda a natureza ao redor, o atendimento impecável, quanto a decoração… tudo muito aconchegante.

Eu amei! É um daqueles lugares que a gente vai embora já querendo voltar!

E ainda ganhamos esse kit de boa viagem super carinhoso!

Mais informações

  • Endereço: Rua Caminho do Rei, 229 | Praia do Rosa, Imbituba – Santa Catarina;
  • Telefone: 48 3355-6020 ou 48 3355-7462;
  • Mais detalhes aqui.

*Essa experiência foi realizada à convite da Dixon Comunicação e da Hospedaria das Brisas. 

Para ver mais dicas das praias da região, clique aqui.

2 Replies to “Hospedagem na Praia do Rosa: natureza e conforto na Hospedaria das Brisas, Santa Catarina”

  1. Um jantar especial no Restaurante Refúgio do Pescador, na Praia do Rosa - Meu mapa-múndi says: 29/05/2021 at 17:08

    […] Eu tive a oportunidade de conhecê-lo durante a minha viagem em novembro de 2020, quando fiquei hospedada na Hospedaria das Brisas. […]

  2. Restaurantes e bares | Onde comer e beber em Garopaba e Praia do Rosa, em Santa Catarina - Meu mapa-múndi says: 29/05/2021 at 21:08

    […] super tradicional que existe há mais de 20 anos na Praia do Rosa. Ele fica localizado na Hospedaria das Brisas, que foi onde ficamos […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*