O que você está procurando?

Eu não tenho muita sorte com o tempo em Florianópolis e na minha última visita à cidade choveu bastante em 90% do tempo, mas ainda assim aproveitei bastante e conheci alguns lugares novos, como é o caso da Praia de Canajurê.

A Praia ou Prainha de Canajurê

Tem gente que chama de Praia de Canajurê (mesmo tendo outra orla com o mesmo nome bem ao lado), tem gente que chama de Prainha de Canajurê. Essa pequena faixa de areia com o mar super tranquilo fica no norte da Ilha, em Florianópolis, Santa Catarina.

O nome da praia é uma junção de Canasvieiras e Jurerê, outras duas praias da região. É como se a Praia de Canajurê fosse a divisa entre elas.

A prainha não tem estrutura, mas tem um hotel com serviço de bar.

Não sei como é o movimento da praia geralmente, mas quando eu fui estava nublado e com um pouco de chuvisco, então a praia estava quase deserta.

Como chegar na Praia de Canajurê

Tem como acessar a Praia de Canajurê pela Praia de Canasvieiras, mas acho que o jeito mais fácil é por Jurerê.

Como chegar:

  • Vá até a beira da praia de Jurerê, nas proximidades de e inicie a trilha caminhando no sentido Jurerê – Canasvieiras, no canto direito da orla, pela areia mesmo.
  • A trilha é bem simples, demora uns 15min e é toda plana, pela praia.
  • Você vai passar por algumas faixas de areia e inclusive pela Praia de Canajurê.
  • Quando chegar nas pedras mais altas, vá costeando pelas folhagens ou pelas casas, não precisa ir pelo mar ou por cima das pedras.

Na foto abaixo fica mais claro a localização da praia:

Fonte: Google Maps

Eu adorei a praia com o dia nublado. Imagina em um dia lindo e com sol?

Para conferir mais dicas de Florianópolis, clique aqui.

One Reply to “Praia de Canajurê: Como chegar em uma das praias mais lindas de Florianópolis, Santa Catarina”

  1. Florianópolis: Como chegar na Piscina Natural da Ponta das Campanhas, entre Armação e Matadeiro - Meu mapa-múndi says: 30/05/2021 at 13:32

    […] comentei no post sobre a Praia de Canajurê, na minha última viagem à Florianópolis eu acabei conhecendo vários lugares novos pela […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*