Quando eu decidi fazer intercâmbio em Dublin muitas pessoas me alertaram que lá chovia dia sim, dia sim. Eu tava preparada (se é que tem como se preparar pra isso) e me surpreendi muito: peguei um ano com pouca chuva e, quando chovia, era algo passageiro. Tô acostumada com Porto Alegre que, quando começar a chover, chove bastante e por dias!
Além do fator chuva, tinham comentado que o inverno era rigoroso (não tanto quanto nos países nórdicos), mas que não era comum nevar muito. Voilà! Pra minha sorte eu peguei bastante neve – dessas de fazer boneco e tudo mais. Foi a maior nevasca das últimas décadas!
Essa neve toda aconteceu no final de novembro e foi até o final de dezembro de 2010, início de janeiro de 2011. Lembro que quando a nevasca chegou eu estava viajando e eu não conseguia acreditar até ver com os meus próprios olhos.
Nessa época eu fiquei ainda mais apaixonada por Dublin. A neve criou um cenário lindo, mesmo que na prática atrapalhasse a vida real: o transporte público parou, ficamos sem energia elétrica e água por uns dias, caminhar pelas ruas sem cair era um desafio…
De qualquer forma foi lindo de viver e tenho saudade dessa época. Por isso, resolvi dividir com vocês algumas fotos de parques públicos da cidade que ilustram bem esse momento mágico.
Phoenix Park
Localizado em Dublin 8, é o maior parque fechado público e urbano da Europa.
St. Stephen’s Green
Localizado na região central da cidade, Dublin 2, pertinho da Grafton Street.
Herbert Park
Localizado em Ballsbridge, Dublin 4, esse parque é pouquíssimo turístico – mas era o meu favorito (e o que eu menos tenho fotos)! ♥
Além da neve fazer com que eu me sinta num filme natalino, ela também era bem útil.
Pre-ci-so voltar pra Irlanda!