Demorou pra eu começar a série de posts sobre as minhas férias na Itália, mas a verdade é que é tanta coisa incrível que eu não sabia por onde começar.
A escolha
Antes de marcar as minhas férias de 2017 eu estava bem em dúvida entre Espanha e Itália. Já visitei algumas cidades dos dois países em 2010/2011 (na época do intercâmbio em Dublin) e sempre tive muita vontade de voltar.
Não precisa muito pra se apaixonar por esses países, mas 3 lugares me fizeram optar pela Itália: o Lago di Braies (região de Dolomites, quase na divisa com a Áustria), Lampedusa (uma ilha que pertence a Sicília, a menos de 100km da África) e o Fiordo di Furore (Costa Amalfitana). Claro que eu também queria para tantos outros lugares, mas esses eram os que eu mais tinha expectativa. E claro que a Espanha tem diversos lugares incríveis, mas essa foi a vez da Itália.
Lago di Braies – Dolomites
Fiordo di Furore – Costa Amalfitana
Lampedusa – Sicília
O roteiro
First things first: o roteiro. Não foi fácil! Não foi fácil porque a Itália é um país pequeno, tudo é perto e circular por ele é muito fácil. Resumindo, não foi fácil descartar destinos – a vontade era explorar toda a Itália.
Embarquei no dia 14 de setembro, cheguei na Europa dia 15 a noite e vou começar a contar o roteiro a partir do dia 16. O meu voo de volta foi no dia 7 de outubro, mas a programação acabou dia 6, ou seja, foram 21 dias inteiros de Itália, pasta, pizza, burrata, vinho e gelato. De paisagens surreais, praias paradisíacas, montanhas, vinícolas, cidades grandes e vilarejos fofos.
Day by day
- Roma: 16 – 20 de setembro, 4 dias inteiros. Clique aqui para ler sobre o destino.
- Lampedusa: 20 – 23 de setembro, 3 dias e meio. Clique aqui para ler sobre o destino.
- Roma: 23 de setembro à noite (apenas para dormir)
- Costa Amalfitana: 24 – 27 de setembro, sendo 2 dias e meio em Amalfi, Positano, Ravello, Fiordo di Furore e um dia em Capri. Clique aqui para ler sobre os destinos.
- Capri: 25 de setembro (day tour). Clique aqui para ler o destino.
- Veneza: 27 – 30 de setembro, sendo que cheguei 27 a noite e saí dia 30 cedinho, 2 dias inteiros (com direito a Burano). Clique aqui para ler sobre o destino.
- Dolomites e Lago di Braies: 31 de setembro (day tour)
- Verona: 30 de setembro – 1 de outubro, sendo que cheguei dia 30 a noite e fui embora dia 1 de tardezinha (quase 1 dia inteiro)
- Florença: 1 – 4 de outubro: cheguei dia 1 de outubro a noite e fomos embora dia 4 no final da tarde. Além disso, fizemos um day tour pela Toscana, ou seja, 1 dia e meio na cidade. Clique aqui para ler sobre o destino.
- Val d’Orcia (vinhedos): dia 3 de outubro (day tour por Pienza, Montepulciano e Montalcino).
- Cinque Terre e La Spezia: 4 – 7 de outubro, sendo que chegamos dia 4 a noite e fomos embora dia 7 de manhã cedo. La Spezia foi a cidade-base para conhecermos Cinque Terre (Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola).
Que país incrível! ♥
[…] Para ver outros posts da Itália e conferir o roteiro completo é só clicar aqui. […]
Como fez pra ir a Lampedusa??? Vi que É mto longe de Roma…. alias a Sicilia tb… É minha primeira viagem para Italia será que ficara corrido.
Oi Catlen! Tudo bem?
Tem um outro post aqui no blog que conta mais detalhes como eu cheguei em Lampedusa: https://meumapamundi.com.br/2018/05/05/quase-tudo-sobre-sobre-lampedusa-na-sicilia/
Quanto tempo você vai ficar na Itália?
Montanha + pinheirinhos + lago = vontade de morar 🙂
Um belo combo essa Itália, né? ♥
Como fez pra ir a Lampedusa??? Vi que É mto longe de Roma…. alias a Sicilia tb… É minha primeira viagem para Italia será que ficara corrido.
[…] Para ver outros posts da Itália e conferir o roteiro completo de 21 dias pelo país só clicar aqui. […]
[…] Para ver outros posts da Itália e conferir o roteiro completo de 21 dias pelo país só clicar aqui. […]
[…] Para ver outros posts da Itália e conferir o roteiro completo de 21 dias pelo país só clicar aqui. […]
[…] Pra saber (quase) Tudo sobre Roma é só clicar aqui. Pra ver o meu roteiro completo de 21 pela Itália é só clicar aqui. […]
[…] Para ver outros posts da Itália e conferir o roteiro completo de 21 dias pelo país só clicar aqui. […]
[…] lá em cima, eu optei por incluir Lampedusa no meu roteiro porque eu tinha “apenas” 21 dias de férias na Itália e eu queria ir para muitos lugares. Por ser uma ilha bem pequena, uns 4 dias seriam […]
[…] Eu optei pelo tour privativo e na época pagamos €200. Foi um super investimento, uma das melhores experiências da minha viagem pela Itália. […]
[…] Eu estive lá em duas ocasiões. A primeira delas em fevereiro de 2011, durante um mochilão que eu fiz no final do meu intercâmbio na Irlanda. A segunda foi em setembro de 2017, durante uma viagem de 21 dias pela Itália. […]