Acho que é desnecessário dizer o quanto eu amo viajar, né? Mas talvez eu nunca tenha comentado que eu acho um saco a função de aeroporto e fico muito entediada no avião – principalmente porque eu raramente durmo em voos.
Certa vez encontrei (e comprei) essa Dream Water no aeroporto de Fayetteville (Arkansas, Estados Unidos) e adorei – eu dormi superbem e não fiquei dopada no dia seguinte (até porque não é um remédio). Uns meses depois eu fui pra NYC eu comprei mais alguns shots pra trazer pro Brasil. É uma pena não encontrar nada desse tipo por aqui.
Com o passar do tempo eu fui viajando cada vez mais (trabalho e lazer) e eu acabei criando um kit anti-tédio para voos e aeroportos:
1. Caça palavras
Também pode ser palavra cruzada, criptograma ou qualquer outro que não precise de energia/bateria. Esse aí é demais e ganhei da Juci, do Casa Baunilha.
2. Livros
Seguindo a lógica de não precisar de energia/bateria. Esse livro eu ganhei da própria autora, a Cris Lisbôa, quando fiz o Go, Writers!
3. Revistas
Mas pode ser a revista de bordo (geralmente gosto bastante das matérias sobre viagens da Gol, Azul e Tam).
4. Snacks
Detesto ficar com fome e nem sempre rola o combo maravilha pão de queijo + Toddynho (= R$ 57,00) no aeroporto. Sempre levo alguma barrinha de cereal ou algo prático do tipo. Essa aí é a que eu mais gosto no momento (tks pela dica, Laura).
5.Balinhas
Balinhas, ué.
6. iPod
iPod ou celular. Sempre tenho playlists de músicas offline para ouvir durante o voo.
7. Carregador
Porque um dia a bateria acaba.
8. Bateria externa/powerbank
Essa aí rende uma carga inteira pro iPhone ou iPad. Ela quebra o galho, mas quero uma mais power, com mais recargas.
9. Fone de ouvido
Indispensável.
10. iPad ou o celular
Geralmente levo filmes e seriados pra assistir durante o voo ou longas conexões.
11. Caneta
Para o caça palavras lá de cima.
12. Celular
Sem muitas explicações.
13. Óculos de grau
Prefiro usar óculos (ao invés de lentes de contato, que ressecam muito no avião) quando o voo é muito cedo ou muito longo.
14. Máscara de dormir
Ou de cochilar. Essa aí de pug (♥) é a coisa mais linda e eu comprei na Primark, em Londres.
Também levo, mas não aparece na foto…
- Scarf : Também conhecido como lenço ou cachecol. Sempre levo um – independente da temperatura externa.
- Travesseiro inflável: Só levo em voos longos. O meu é inflável porque raramente eu tenho espaço sobrando na bolsa/mochila.
Vou variando um pouco, mas isso é basicamente o que dá certo pra mim.
Eu não conhecia essa Dream Water. Quero muitooooo!!! Achei sensacional. Vou procurar na próxima viagem, com certeza. O post todo é muito legal, aliás. Curti!
Que dicas m-a-r-a! Assistir a séries durante as conexões é das maiores e melhores descobertas. Livros sempre foram e sempre serão. E fico feliz que tu está riscando de verdade o caça palavras, hahaha.
[…] Há um tempo eu escrevi o post Kit anti-tédio para voos e aeroportos. Pra ler é só clicar aqui. […]
[…] viajar, mas sempre fico entediada durante o vôo. Aqui no blog tem até um post antigão com o meu kit anti-tédio para voos e aeroportos. Ele tá desatualizado (alguém ainda usa iPod?), mas quebra o galho até eu escrever um […]