Durante muitos anos eu associei Miami com outlets e/ou como uma conexão para os parques da Disney, em Orlando.
Nunca tive pressa de conhecer o destino, sempre achei que poderia ser uma viagem “para depois”… até que esse ano eu consegui uma super promoção de passagem aérea pra lá e aproveite para visitar uma prima que estava morando em Miami.
Passei quase uma semana por lá em abril (no meu aniversário ♥) e fiquei muito surpresa com o destino, que vai muito além das compras. Miami combina praia com cidade grande, tem diversas opções culturais, de lazer e ótimos restaurantes. Isso sem contar algumas opções de bate-volta, como Key West e Bimini, nas Bahamas, mas isso é assunto pra outro post.
Pensando em tanta coisa incrível pra fazer em Miami e Miami Beach (sim, são lugares diferentes), fiz uma lista com dicas do que fazer nesse pedacinho da Flórida.
Explorar os diferentes bairros, ruas e regiões
-
Wynwood District
O bairro passou por uma grande transformação na última década e hoje é uma das regiões mais “cools” e coloridos da cidade, com arte por todos os lados.
Vale a pena reservar pelo menos um turno para conhecer, sem pressa, os diversos grafites do Wynwood Walls e do bairro em geral, além dos restaurantes e bares.
-
Design District
Próximo de Wynwood, está o Design District, um bairro que reúne lojas de luxo, galeria, arquitetura, design, bons restaurantes e arte.
O objetivo desse post não é explorar o lados das compras, mas a região é linda e vale a visita.
Dedique mais um tempinho por aqui para olhar as vitrines, as instalações, Palm Court…
A foto abaixo é dentro do Upper Buena Vista, um complexo bem legal que reúne lojas, café e restaurante.
-
Art Déco District
Localizada em South Beach (em Miami Beach), a região é bem famosa pelo tipo de arquitetura art déco (dos 20 e 30) e por ser o bairro onde o famoso estilista italiano Versace morou. A mansão dele ainda está lá e é aberta a visitações.
Essas fachadas parecem muito de filme, né?
-
Brickell
Ao lado de Downtown, a região de Brickell é hoje o centro financeiro de Miami e uma região com ótimos hotéis, bares e restaurantes.
Eu adorei o bairro e acho que é um dos melhores lugares para se hospedar na cidade.
-
Little River
Eu fui para Little River no meu último dia em Miami. Conheci o mercado The Citadel, que une gastronomia e um espaço criativo muito legal.
Além de almoçar por lá, fui em uma exposição sobre moda consciente e, conversando com um pessoal que estava lá, eles comentaram que esse bairro será o próximo Wynwood District. Não custa ficar de olho!
Quase na frente do The Citadel tinha algumas outras opções de cafés e restaurantes e esse abaixo, que é incrível por dentro e citei no post sobre gastronomia em Miami, onde comer e beber na cidade. Adorei!
Por enquanto o bairro é bem residencial, com direito a school bus e ruas tranquilas.
-
Española Way
A Española Way, em Miami Beach, é uma rua super charmosa na região de South Beach. Ela é fechada para veículos e reúne vários bares e restaurantes.
A rua é uma graça e vale a pena dar uma voltinha por lá, mas pelo que eu vi (e li), os estabelecimentos são meio pega-turista, então eu deixaria pra comer/beber em outro lugar.
Essa rua poderia ser um cantinho na Itália, né? Amei! Ela fica em um beco transversal a Española Way, em uma propriedade privada.
-
Lincoln Road
A Lincoln Road é uma das principais ruas de compras em Miami Beach e, mesmo que o foco não sejam as compras, vale a pena dar uma voltinha por lá.
-
Little Havana
É um “pedacinho” de Cuba em Miami. O Little Havana é um bairro que respira a cultura cubana, com diversas opções de restaurantes, cafés e bares típicos. Esse foi o único lugar (desse post) que eu não fui. Uma pena, mas não deu tempo…
Curtir a praia
Curtir a praia é uma boa opção para descansar e fazer uma pausa no roteiro.
Algumas áreas da orla de Miami Beach são reservadas para os hóspedes dos hotéis localizados na beira-mar, mas a faixa de areia é grande e a praia é pública. Além disso, é possível reservar guarda-sol e cadeiras em alguns quiosques.
Um dos lugares mais legais para curtir a praia é em South Beach e bem ao sul tem o South Point, um lugar ótimo para passear e curtir o pôr do sol.
Eu pirei com as casinhas de salva-vidas. São todas lindas e super coloridas! ♥
Visitar museus e galerias
Miami tem muitos museus e galerias incríveis!
-
Vizcaya Museum & Gardens
É uma mansão no estilo renascentista com um jardim lindo, construído entre 1914 e 1921 para ser residência de inverno de James Deering, que na época morava em Chicago e buscava um lugar com temperaturas amenas e clima tropical para montar a sua casa de inverno.
O museu fica em Coconut Grove e a visita é imperdível! Com certeza foi um dos lugares mais lindos que eu fui em Miami. Para ver mais fotos e ler o post completo sobre o museu é só clicar aqui.
-
Pérez Art Museum Miami
Conhecido como PAMM, o Pérez Art Museum Miami é um museu de arte moderna e contemporânea, com obras dos séculos 20 e 21.
O museu é muito legal e tem uma área externa super agradável, com uma vista linda e muito verde ao redor. Eu adorei!
A fachada é linda, super verde! ♥
-
Museu de Ciências Patricia e Philip Frost
Esse museu fica bem ao lado do PAMM e vale muito a pena combinar as duas visitas em um único dia.
O museu de ciências é interativo, com exposições sobre tecnologia, além de planetário e vida selvagem. Queria ter visitado, mas acabou não dando tempo. Fica pra próxima. 🙂
-
Bass Museum Of Arte
O Bass é um museu de arte contemporânea localizado em Miami Beach. A fachada é linda!
Eu queria ter visitado, mas acabou não dando tempo também. Mais um pra lista!
-
Goldman Global Gallery – GGA
A GGA é uma galeria localizada dentro do Wynwood Walls.
A galeria organiza exposições temporárias com as obras dos artistas que estão em Wynwood Walls. Na época que eu fui eu peguei a exposição do Kobra. Foi demais!
-
National Geographic Fine Art Gallery
Uma galeria que reúne as fotos dos fotógrafos premiados da National Geographic.
Ela fica localizada na Lincoln Road e vale a pena visitar, é linda!
Comer muito bem
O último item da lista do que fazer em Miami e Miami beach é comer muito bem!
Fiquei surpresa com as ótimas opções de gastronomia da cidade e inclusive fiz um post com os lugares que eu visitei. Para ler é só clicar aqui.
Espero que tenham gostado de Miami além das compras!