Assim como o La Linda, o Parador La Huella era outro lugar que já tava na minha lista antes mesmo de planejar a viagem para Punta del Este.
Parador La Huella
Lembro que um pouco antes de eu ir pro Uruguai a Jami, do Viver Uruguay, estava lá e comentou que o La Huella é o único restaurante uruguaio que está na lista entre os 50 melhores da América Latina.
O restaurante fica em José Ignacio, localizado de frente para o mar, na playa Brava. Nada mal, né? ♥
Amo essa combinação de madeira, azul e linho. É rústico, é lindo e é super aconchegante.
O restaurante é bem grande, mas mesmo na baixa temporada tem que fazer reserva. Nós chegamos cedo, quase meio dia, mas quando estávamos indo embora estava lo-ta-do e com fila de espera.
Pegamos uma mesa com uma vista maravilhosa e começamos os trabalhos.
Couvert
pães e pastilhas
Cheers!
Entrada e prato principal
Estávamos em três pessoas e pedimos um pulpito ($ 310 pesos uruguaios) de entrada, um tentáculo de polvo temperado com páprica, azeite, cebolinha e batatas.
A minha amiga e eu pedimos a mesma coisa, uma entrada como prato principal: salmón curado con huevo poché ($ 425 pesos uruguaios).
O meu amigo pediu a pesca del día a la parrilla ($ 610 pesos), que vinha com papas escrachadas de acompanhamento.
De-li-ci-o-so! ♥
Sobremesa
A sobremesa foi unânime: todo mundo pediu o volcán de dulce de leche con helado de banana y cookie ($ 270 pesos uruguaios).
Eu experimentei a mesma combinação quando estive na Bodega Bouza, em Montevidéu e amei!
Perfeito! ♥
A Luisa Zuffo me contou que essa a receita do volcón é da Florencia, a chef confeiteira que é casada com Alejandro Morales, que trabalhou muitos anos no La Huella e assina as receitas do livro (eles lançaram um livro com receitas e a história do lugar). Agora eles têm um café/restaurante deles em Montevidéu, dentro da livraria Escaramuza – e lá também servem essa sobremesa.
E depois de pedirmos a conta os garçons se confundiram e trouxeram outro couvert pra gente: empanadas de carne. Sou educada e experimentei, é claro. Comeria agora, enquanto escrevo esse post!
A entrada (que dividi) + prato + vinho + sobremesa + cobierto (sim, eles cobram essa taxa lá) saiu em torno de R$ 120 quando convertido pra Real.
Eu fui cheia de expectativas por que já tinha ouvido falar bastante do restaurante e por ele ser um dos melhores da América Latina, mas foi uma ótima supresa. O atendimento foi ótimo, o lugar era lindo e a comida era maravilhosa.
[…] La Huella: na beira da praia, de frente pro mar. Comida maravilhosa, clima incrível! Vale a pena fazer reserva antes porque o lugar bomba. Fiz um post contando sobre a minha experiência por lá. Pra ler é só clicar aqui. […]
[…] já tínhamos um almoço reservado no La Huella eu fui bem contida e só tomamos um café da manhã leve. Peguei uns croissants e […]
[…] Restaurante pé na areia, clima super agradável e comida maravilhosa! Fiz um post completo sobre a minha experiência por lá. Pra ler é só clicar aqui. […]
[…] música, leitura, idioma, fotografia… Além disso, o café é comandado pelos mesmos chefs do La Huella (José Ignacio), que já ganhou prêmios de melhor restaurante do país e está na lista entre os […]