José Ignacio era um dos lugares que eu mais estava curiosa pra conhecer durante a viagem. Eu gostei muuuito de La Barra e Manantiales, mas acho que gostei ainda mais de Jose Ignacio.
De Punta del Este pra lá são quase 30km e dá pra viajar costeando o mar – o que torna o passeio ainda mais agradável.
Assim como La Barra, José Ignacio é uma mistura de hippie-chic, mas me pareceu ser ainda mais tranquila… A sensação que dá é que o ritmo é outro e inclusive tem várias plaquinhas pela cidade que dizem “Aquí solo corre el vento.” Isso me lembrou do clima de Punta del Diablo.
Abaixo tem um mapa de José Ignacio:
O que fazer por lá:
Curtir as praias
José Ignacio fica numa “ponta” e tem duas praias diferentes: a Mansa e a Brava.
Visitar o farol
O farol “divide” as praias Mansa e Brava. A construção náutica é de 1877, tem 26m de altura e está aberta para visitações. No horário que chegamos lá estava fechado para o almoço.
Pra subir até o topo são 121 degraus.
Gastronomia: comer e beber muito bem
Eu tinha anotado 3 lugares para conhecer em José Ignacio:
- La Susana: restaurante pé na areia, na praia, com vista pro mar e muitos drinks. Ele só abre na alta temporada, então acabei não indo.
- Marismo: outro restaurante pé na areia, a luz de velas, meio escondido, só funciona a noite e parece incrível. Acabei não indo, mas fica pra próxima.
- La Huella: na beira da praia, de frente pro mar. Comida maravilhosa, clima incrível! Vale a pena fazer reserva antes porque o lugar bomba. Fiz um post contando sobre a minha experiência por lá. Pra ler é só clicar aqui.
Passear sem rumo, desacelerar
Como já comentei, José Ignacio é pequena e eu adoro essa liberdade de não depender de carro na praia. Caminhar sem rumo, curtir o pôr do sol, as praias, os restaurantes, a feirinha… Isso é o que tem pra fazer por lá. Sem pressa alguma!
Esportes
José Ignacio fica localizada entre duas lagoas, a Laguna José Ignacio e a Laguna Garzon, o que acaba atraindo praticantes de esportes aquáticos como windsurf/kitesurf, etc.
Quer saber quase tudo sobre Punta del Este e região? É só clicar aqui e conferir o post com várias dicas!
[…] Por mais que você não queira torrar no sol ou não seja verão, visite as praias – tanto as de Punta del Este quando as praias vizinhas, como Bikini Beach e Montoya (em La Barra), Manantiales e as praias de José Ignacio. […]
[…] uma Punta ~lado b – e foi aí que eu me apaixonei. Estou falando de La Barra, Manantiales, José Ignacio, Punta Ballena, que na verdade não pertencem a Punta del Este, mas é tudo perto, quase a mesma […]
[…] de escrever sobre Punta del Este, La Barra, Manantiales, José Ignacio, Punta Ballena e Pueblo Edén, eu resolvi reunir num único post algumas dicas de onde comer e […]