Quer saber quase tudo sobre a Guarda do Embaú? No post anterior eu dei várias dicas sobre essa praia incrível em Santa Catarina. Pra ler é só clicar aqui.
Nesse post eu vou contar sobre a trilha partindo da Guarda até a Prainha, que é a praia mais sem estrutura por lá e é super procurada por surfistas e pela piscina natural.
Depois de curtir um dia lindo na praia (e no rio) e quando o sol já tinha baixado um pouco nós resolvemos começar a trilha. Não fizemos a trilha completa (que vai até a Pinheira, passando pela Praia do Maço) e nem fomos até a Pedra do Urubu (pra chegar lá tem que pegar a esquerda na bifurcação, logo no início da caminhada). Decidimos ir só até ponta, onde se tem uma visão panorâmica da Guarda do Embaú.
Pra ficar mais fácil de explicar eu marquei em rosa o trajeto que a gente fez.
A trilha começa na rua Cândida Maria dos Santos, na Guarda do Embaú. Não tem muita sinalização, mas é intuitivo porque vai “costeando” o morro e não tem mato fechado.
Do início da trilha até a ponta, onde se tem uma visão panorâmica, são mais ou menos 2km e nós fizemos o trajeto em uns 25min. A trilha é tranquila e praticamente não tem trechos íngremes. Dá pra fazer de chinelo tranquilamente.
Antes de chegarmos no final trilha nós passamos por uma praia pequena que tem duas barraquinhas, uma delas é o Bar do Evori.
E chegamos!
How big, how blue, how beautiful. ♥
E lá de cima você já vai avistar a piscina natural (foto baixo). O acesso até ela é bem tranquilo, é só descer pela trilha até as pedras, no sentido do mar.
Fiquei apaixonada pelas paisagens, pelo azul do céu e do mar…
Foi um final de tarde incrível e fiquei com muita vontade de voltar e fazer a trilha completa.
♥
Para ler mais posts sobre Santa Catarina é só clicar aqui.