Dizem que a Bélgica tem os os melhores waffles do mundo e lembro que quando estive em Bruxelas e Bruges em 2010 eu experimentei alguns diferentes – todos de rua – e tinha adorado! Dessa última vez (março de 2015) eu pesquisei um pouco mais e ouvi falar muito bem do Lizzie’s Wafels, em Bruges.
O Lizzie é um lugar pequeno, com poucas mesas e o atendimento é feito pela própria dona. Quando cheguei lá tinha algumas pessoas esperando por mesa do lado de fora. Fique lá esperando um pouco porque sabia que no dia seguinte estaria fechado, então era a única oportunidade.
Fui direto ao ponto: pedi um waffle simples, enorme e delicioso com cobertura de chocolate (belga, é claro). Não sei se na foto dá pra ter noção, mas ele é realmente grande e vale a pena dividir.
E como se não bastasse, escolhemos também um chocolate quente que é o ~carro chefe da casa que é quase um DIY: vem um copo com leite quente e uma tulipa de chocolate dark (belga – ok, parei).
Você mergulha a tulipa no copo, mexe um pouco e tcharaaaann: hot chocolate!
Pra quem ficou curioso tem um videozinho que mostra esse momento tão especial no Instagram, pra ver é só clicar aqui.
Parece uma coisa maravilhosa – e é, mas eu esperava um pouco mais. Os donos do título de melhor chocolate quente do mundo ainda pertence a um lugarzinho em Florença – que nem lembro o nome, mas vou postar depois e o Angelina, em Paris.
Sobre os preços, não lembro o valor do waffle com calda, mas o chocolate quente era em torno de €5. De qualquer forma, você pode dividir as duas coisas ou ir em momentos diferentes. Eu não gosto de comer e beber algo tão doce numa mesa refeição (quase uma overdose de chocolate), mas admito que curiosidade era maior.
Bruges é repleta de lojas com chocolates, mas indico incluir uma visita no Lizzie!
Mais informações
- Endereço: Sint-Jakobsstraat, 8000 – Bruges
- Mais detalhes aqui.