A primeira vez que eu fui pra Londres foi em fevereiro de 2010, quando eu morava em Dublin. Fiquei pouco tempo na cidade, tive problema com o transporte, com a hospedagem e só peguei tempo feio. Desde então eu tava louca pra voltar e conhecer melhor a cidade – como ela merece. Voltei em fevereiro desse ano (2015) e tive a sorte de pegar apenas dias lindos de frio e sol. ♥
Assim como NYC (e não querendo comparar, porque eu não gosto de comparar cidades e países), Londres é o tipo de cidade que tu vai embora querendo voltar. Voltar pra ir em novos lugares que surgiram, voltar pra conhecer o que não deu tempo na última viagem, voltar pra ir nos hotspots, nos lugares que tu se apaixonou e já sente saudade.
Londres é incrível – por mais clichê que essa frase seja. E uma das coisas mais legais é você estar numa cidade grande, com mil atrações, museus, lojas, shows, parques, etc e tal, mas ao mesmo tempo ter ruas, construções e coisas que fazem a gente se sentir numa cidade pequena, num vilarejo.
Isso tudo inspirou o post London Sweet London, com alguns dos detalhes que fizeram eu me apaixonar pela cidade. Coincidência ou não, todas as fotos têm um toque de cor. ♥
RUAS & BECOS
GANTON STREET
Estação de metrô: Oxford Circus ou Piccadilly Circus
CHARLES LANE
Estação de metrô: St. John’s Wood
Um dos meus lugares favoritos! Amei a combinação dos tijolinhos, porta azul pastel e off white.
BREW WHARF YARD
Estação de metrô: London Bridge
Fica pertinho do Borough Market (uns 2min caminhando). A entrada pode ser pela Park Street ou pela Stoney Street. Mesmo tendo pesquisado antes, tive dificuldade pra achar esse lugar, porque a entrada passa despercebida. Na dúvida, procure pelo Del Mercado Ristorante (fica bem na frente dos guarda-chuvas). UPDATE: comentaram que os guarda-chuvas não estão mais no beco. Vale conferir se a retirada foi provisória.
WARREN MEWS
Estação de metrô: Great Portland Street ou Warrent St
Essa passagem fofa demais é um dos meus lugares favoritos. Fica na Warren Street, entre a Conway St. e a Cleveland St.
Eu ♥ as bicicletas coloridas na fachada, amo a cor da construção e os tijolinhos a vista nas casas em segundo plano.
NEAL’S YARD
Estação de metrô: Covent Garden
Também tive um pouco de dificuldade pra achar. Dica: uma das entradas é pela rua lateral da Benefit Cosmetics, na Short Gardens. Toda essa região do Covent Garden é demais!
PORTAS E FACHADAS
Acho lindo o contraste das construções de tijolinhos + portas coloridas. E não tem só uma aqui e outra lá, são muuuuuitas portas assim em diferentes bairros. Em Dublin (♥) isso também é bastante comum.
WARREN STREET
Estação: Great Portland Street ou Warren Street
HILLGATE PLACE
Estação de metrô: Notting Hill Gate
BEDFORD GARDENS
Estação de metrô: Notting Hill Gate
HOMER STREET
Estação de metrô: Edgware Road
Essa é a rua do apartamento que aluguei lá em Londres. ♥
PORTOBELLO ROAD
Estação de metrô: Notting Hill Gate
Muito amor pra essa combinação. Essa árvore é maravilhosa, queria uma dessas na frente do meu prédio.
KENSINGTON PARK ROAD
Estação de metrô: Notting Hill Gate
LANCASTER ROAD
Estação de metrô: Ladbroke Grove
Cores mais fortes e toda a fachada colorida.
CHEPSTOW VILLAS
Estação de metrô: Notting Hill Gate ou Bayswater
Tons pastéis, super delicados. Adorei!
FLORES E FLOREIRAS
Mesmo no inverno, há flores por todos os lados. Flores pra vender em quase todas as quadras, flores nas vitrines, nos canteiros, nas floreiras dos postes, nas floreiras das janelas dos prédios e casas, nos parques…
Sonho em visitar Londres na primavera. ♥
Lembrando que já fiz post sobre a Columbia Road Flower Market, uma feira de flores linda que acontece todos os domingos em East London. ♥
FICA PRA PRÓXIMA
Queria ter explorado mais alguns bairros, como Marylebone (o que eu fiquei hospedada) e gostaria de ter conhecido a região de Hampstead.
Fiquei com muita vontade de comprar o livro “London Villages”, da Zena Alkayat.
Parece que os londrinos cuidam das ruas de Londres como se fossem suas próprias casas, com carinho e capricho. O outside é o grande living. Não tem como não admirar mesmo! Lindo post e dicas ótimas!
O outside é o grande living – adorei isso! Londres é puro charme e amor! ❤️